Geral

Após atitude racista, usuário é banido do Ifood

A empresa ainda informou que vai oferecer apoio jurídico e psicológico a vítima

8 AGO 2020 • POR Sarah Chaves • 15h30

O morador de um condomínio em Valinhos no interior paulista flagrado cometendo ofensas racistas contra um entregador de comida por aplicativo, foi banido do iFood.

Um vídeo do momento repercutiu na internet, e é possível ver Matheus Abreu, 31 anos, ofendendo Matheus Pires, 19 anos. “Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui [diz apontando para a cor do braço]. Eu pedi para ele sair fora daqui, e não saiu fora”, diz o agressor a outro vizinho.

Após o ocorrido, o pai de Mateus Abreu argumentou que o homem sofre de esquizofrenia e apresentou à Polícia Civil um laudo que comprovaria que ele faz tratamento médico, e pediu "compreensão" devido ao estado de saúde. Levado à delegacia no dia das ofensas, foi liberado para responder ao crime de injúria racial em liberdade.

Durante à tarde de sexta-feira (7) a página do iFood no Twitter, informou que Mateus Abreu Almeida Prado Couto foi descadastrado, e a empresa vai oferecer apoio jurídico e psicológico a Matheus Pires.

 "Racismo é crime. Nós condenamos qualquer forma de preconceito e discriminação, por isso nos solidarizamos com entregador Matheus", informou a publicação.