Saúde

Prefeitura ativa 10 novos leitos de UTI no Hospital do Pênfigo

Os leitos serão destinados a atendimento de casos graves de infectados com coronavírus

10 AGO 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da assessoria • 13h15
O Hospital do Pênfigo passa a contar com 16 leitos contratualizados com o Município para pacientes infectados - Reprodução/Assessoria

Foram ativados pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, mais 10 leitos de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo para atendimento de casos graves de coronavírus.

Agora o hospital, localizado na saída para Sidrolândia, passa a contar com 16 leitos contratualizados com o Município para receber pacientes  acometidos pela doença.

Nos últimos quatro meses, o município ampliou em 154% a quantidade de leitos de UTI contratualizados na rede pública, privada e filantrópica, saindo de 116 para 295. A disponibilização de novos leitos de UTI assegura a assistência adequada ao paciente em estado grave e contribui para manter a estabilidade na taxa de ocupação  de leitos críticos no Município.

O município recebeu recentemente 40 ventiladores pulmonares do Ministério da Saúde. Dez, já estão em utilização, e 30 deverão ser utilizados para a abertura de novos leitos.