Baixista Jadão Junqueira morre aos 57 anos de infecção generalizada
Músico estava internado em um hospital em Pato Branco, no Paraná
11 AGO 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Guiame • 13h32O músico e baixista Jadão Junqueira faleceu aos 57 anos nesta terça-feira (11), em um hospital em Pato Branco, no Paraná, após ser internado com um quadro grave de infecção generalizada.
A esposa de Jadão, Adelaide Galzo Junqueira, atualizou suas redes sociais pela manhã de hoje informando que o estado do músico era gravíssimo. Porém, horas depois outra atualização foi feita. “O melhor sorriso se apagou. Meu eterno amor”, disse ela nas redes sociais.
O velório será das 18h às 20h e será transmitido através do link www.preveronline.com
Jadão Junqueira
Com influências de jazz, funk rock e blues, Jader Junqueira já foi citado como um dos melhores baixistas do Brasil. Ele é conhecido por ter sido músico da banda de rock cristão Katsbarnea em 1991, onde ficou até 2005. Paralelamente, tocou em vários discos solo do cantor Brother Simion.
Ele também integrou a banda Filhos do Homem, que lamentou sua morte. “O que você foi e sempre será pra mim. Meu mentor silencioso. Meu confidente das madrugadas de viagem. Conselheiro e amigo. E o melhor baixista que já fez esta terra tremer”, disse o cantor e pastor Cris Batiston.
Depois do Katsbarnea, Jadão fez parte da banda Filhos do Homem até o início de 2016. Desde então, ele fez passou a fazer trabalhos independentes de workshops e cuidar exclusivamente de sua saúde.