Política

Decretado: “bico seco” começa a valer a partir de quinta na capital

Medida foi tomada em conjunto com o Ministério Público e Defensoria Pública, além de entidade de classe

11 AGO 2020 • POR Flávio Veras • 18h05
Reunião desta tarde definiu Lei Seca na capital - PMCG/Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande anunciou definitivamente que a partir dessa quinta-feira (13), até domingo (16), fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, bem como em locais públicos. O decreto que oficializa a medida foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (11).

A decisão ocorre por um acordo judicial, depois que a Defensoria Pública acionou a Justiça pedindo o fechamento total (lockdown) na capital. Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada porque a combinação "álcool e direção" é uma das principais causas de acidentes na cidade. As vítimas dessas fatalidades acabam ocupando leitos em hospitais, prejudicando quem precisa de uma UTI para sobreviver à Covid-19.

Também participaram do acordo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas.

A Prefeitura também se comprometeu intensificar medidas de fiscalização, também para que seja cumprido o "Toque de Recolher", que continua vigorando, das 21 às 5 da manhã.