Comércio abrirá no dia do aniversário de Campo Grande
Para funcionar, empresa deve adotar medidas de biossegurança
19 AGO 2020 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 13h57As empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir no dia 26 de agosto, feriado de aniversário de Campo Grande. Para funcionar, os comerciantes devem atender as determinações regulamentadas pelos decretos municipais, em razão da pandemia do coronavírus, e cumprir as formalidades junto ao Sindicato dos Empregados.
Além disso, as empresas que pretendem abrir precisam informar em até cinco dias antes ao Sindicato dos Empregados no Comércio, por escrito e com protocolo, além de pagamento de R$ 15,00 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e às empresas contribuintes aos sindicatos. Para cada dia trabalhado o empregado fará jus a uma folga compensatória, a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.
Já os empregados contribuintes do sindicato laboral terão direito a uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial pelo dia trabalhado, que será paga até o final do expediente, e remuneração de eventuais despesas com refeição.