Policiais e agentes de trânsito são agredidos durante fiscalização
Dois irmãos, o pai e uma mulher foram presos no local
5 SET 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Mídia News • 17h40Durante fiscalização em uma distribuidora, policiais militares e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), acabaram sendo agredidos na noite de sexta-feira (4), em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, na confusão, estavam uma mulher, um pai e os dois filhos dele. “A confusão não tinha motivo algum, apenas porque os agentes pararam a viatura próximo a casa deles”, diz a PM, em nota.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá repudiou o caso. “O município lamenta que mais uma vez um episódio como este tenha acontecido, colocando em risco trabalhadores que estão cumprindo suas funções e, acima de tudo, ajudando Cuiabá a sair da maior crise sanitária já vivida”, diz.
A polícia informou que enviou uma viatura, junto com agentes da Sorp, depois de receber uma denúncia de som alto na distribuidora e aglomeração, infringindo o toque de recolher na cidade que vai das 23h às 5h.
Durante a ação, duas pessoas passaram a direcionar xingamentos aos agentes de trânsito. Diante do fato, a Polícia Militar se aproximou dos indivíduos na tentativa de acalmar a situação, quando também passaram a ser desacatados e agredidos com socos e chutes.
Segundo a polícia, um dos homens passou a arremessar pedras contra o carro da polícia.
Um dos suspeitos desferiu uma voadeira em um policial. Em seguida, outro passou a enforcar o soldado, enquanto o outro irmão tentou pegar a arma do policial dizendo: “vou tomar a sua arma e vou te matar com ela".
A PM informou que o pai dos suspeitos, a todo momento, dava apoio aos filhos na agressão aos policiais.
A guarnição solicitou apoio de outras viaturas. Os suspeitos foram contidos e encaminhados à delegacia.