Polícia

Queda de árvore queimada em rodovia causa acidente que deixa 12 mortos

Uma van de viagem acabou colidindo frontalmente com um caminhão, ao desviar da árvore caída

20 SET 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do G1 • 17h17
O motorista e 11 passageiros da van morreram no local - Reprodução

Uma batida frontal entre um caminhão e uma van na madrugada deste domingo (20), na BR-365 deixou 12 mortos e 1 ferido em Patos de Minas (MG).

Segundo os bombeiros, os mortos são 11 passageiros que estavam na van, que seguia para Patrocínio (MG), e o motorista do caminhão, que tem placa de Itabaiana (SE), conforme divulgado pelo G1.

Um passageiro da van de 26 anos foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave, com ferimentos na cabeça, no abdome e no joelho.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, que ainda não divulgou a identidade de todas das vítimas, apenas uma foi identificada.

O corpo do motorista da van, de 27 anos, e dos passageiros que morreram serão levados para as cidades de São João de Minas, Varzelândia, Brasília de Minas e Januária, todas no norte de Minas. Já o corpo do condutor do caminhão, de 31 anos, será encaminhado para Itabaiana, no Sergipe.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tentou desviar de uma árvore que caiu na pista por conta de uma queimada e atingiu o caminhão que estava no sentido contrário.