Polícia

PMA prende e autua pescador em R$ 4,4 mil por pesca proibida

Após perícia, pescado será doado para instituições filantrópicas

25 SET 2020 • POR Matheus Rondon com informações da assessoria • 14h55
O infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória - Reprodução/Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (25), uma equipe da Policia Militar Ambiental de Batayporã, realizou fiscalização fluvial no rio Ivinhema, visando á prevenção à pesca predatória no município de Taquarussu.

A equipe vistoriou um rancho nas proximidades de um pesqueiro e encontrou dentro de uma caixa isotérmica, dois exemplares de peixes que um pescador havia acabado de pescar, um deles da espécie dourado, que está com a pesca proibida pela Lei Estadual nº 5.321 de 10 de janeiro de 2019.

O infrator também havia capturado e abatido um peixe da espécie jaú, medindo 85 centímetros, tamanho inferior ao permitido por lei, que é de que 95 centímetros.

O infrator de 40 anos, mora em Taquarussu, e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.400,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.