Cidade

Prefeitura libera apresentação de artistas de outros estados, na capital

Diário Oficial trouxe outros decretos, liberando alguns setores

25 SET 2020 • POR Matheus Rondon • 18h32
Reprodução/Internet

Em edição extra do Diário Oficial, a prefeitura liberou, nesta sexta-feira (25), a apresentação artistas de outras cidades e estados, em Campo Grande. Até então, apenas artistas da capital eram autorizados a se apresentarem, como medida de combate ao novo coronavírus. 

A nova flexibilização abre espaço para shows de artistas nacionais, por exemplo. As apresentações devem respeitar o limite de grupo de até 4 pessoas nos espaços de eventos ao ar livre, excetuando-se casas de shows, boates, casas noturnas e similares, possam ser contratados profissionais residentes de outras cidades.

Na mesma publicação, a prefeitura dispõe novas regras de funcionamento dos condomínios residenciais: Caso ocorra autorização para utilizar salões de festas, quiosques, churrasqueiras e similares dos condomínios, para mais de 30 pessoas, o condomínio deve apresentar Plano de Contenção de Riscos (biossegurança) e Termo de Compromisso, a realização desses eventos. Eventos com menos de 30 pessoas em condomínios, serão considerados eventos sociais domiciliares, pessoas de fora da residência continuam proibidos de acessarem áreas de acesso comum.


As aulas presenciais em Universidades, Faculdades, Cursos Técnicos, Cursos Pré-vestibulares e Cursos Preparatórios em geral continuam suspensas, porém, agora a possibilidade de os estágios e aulas práticas dos cursos da área da saúde terem suas atividades presenciais de volta à ativa.

Para a realização das atividades, continua sendo necessário a apresentação dos planos de biossegurança.