Esportes

Argentinos veem Atlético-MG como leão ferido: 'desafio será duro'

10 JUL 2013 • POR Via Terra • 11h13
Atlético-MG precisa vencer o Newell's Old Boys por três gols de diferença para ir à final da Copa Libertadores. (Foto: Bruno Cantini/CAM/Divulgação)
A vantagem de 2 a 0 conquistada pelo Newell's Old Boys no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores não inspira grande confiança na imprensa argentina para a partida decisiva desta quarta-feira (10), diante do Atlético-MG, no Estádio Independência. Nos jornais locais, o tom é de cautela, destacando que a equipe de Tata Martino terá que repetir o grande desempenho mostrado em casa no "caldeirão" alvinegro.

Para o La Nación, o Newell's terá pela frente um "leão ferido". O periódico destaca a declaração do goleiro Victor de que o Atlético "respira e dorme pensando no Newell's" para lembrar que a parada ainda não está definida, e também o slogan "Yes we CAM" que vem sendo implantado pela torcida atleticana.

Já o La Razón diz que a partida será um "desafio duro" para o time argentino, que ainda não viajou para outro país no mata-mata da Libertadores - eliminou o Vélez nas oitavas e o Boca Juniors nas quartas de final. "Não devemos ter confiança excessiva e depender do que foi o primeiro duelo. Fazer isso é começar a perder", declarou o técnico Martino.

O Olé, por usa vez, diz que o título continental é "obsessão" do Newell's, que se sagrou recentemente campeão argentino. A equipe irá a campo com apenas uma alteração no meio de campo em relação ao jogo de ida: o peruano Cruzado substitui o suspenso Pérez. Atlético-MG x Newell's começa às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.