Animal Pet é autuado por armazenar medicamentos vencidos
Os produtos farmacêuticos sem condições de utilização foram retirados para descarte correto
7 OUT 2020 • POR Sarah Chaves e Joilson Francelino • 12h50O pet shop Animal Pet, localizado na rua Marechal Hermes, Vila Palmira, foi autuado por fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), por manter armazenados vários medicamentos e ração para cães, especial para obesidade e diabetes.
De acordo com a assessoria, a equipe encontrou suplemento alimentar com data de validade expirada em julho do ano passado e o medicamento Sulfato de sulbutanol vencido em novembro do mesmo ano. Também vencidos estavam armazenados uma caixa de Tropinal que, originalmente, dispunha de 20 comprimidos, porém mantinha 18 unidades.
Por exporem perigo à saúde dos animais, outros produtos farmacêuticos sem condições de utilização foram retirados e encaminhados às autoridades do ramo para descarte correto, como Traumasigo spray, 16 comprimidos de Lincomicin 300, Urocol, Osteocart e Shotapen.
Em contato com o JD1 Notícias, a proprietária do estabelecimento, Juliana Evangelista, afirmou que os medicamentos encontrados vencidos, em sua maioria, eram de clientes que buscam descarte correto. "O pessoal traz os medicamentos vencidos para que façamos o decarte correto. Tem coisa que vem muito vencida mesmo e a gente coloca tudo separado. Não estava na clínica desde a data de vencimento, vieram nesta semana", disse a empresária ao garantir que os medicamentos estavam em local de descarte, e não expostos para a venda.