Campo-grandense é preso e multado em R$ 1,5 mil por pesca predatória
O autuado foi preso por pesca predatoria e teve o veículo confiscado
7 OUT 2020 • POR Matheus Rondon com informações da assessoria • 17h40Nesta quarta-feira (7) Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Taquarussu, em Anastácio, prenderam um pescador, residente em Campo Grande. A pena por crime ambiental é de um a três anos de detenção.
Ele retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, na região do Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito e foi abordado em seu Chevrolet S 10, onde foram encontrados em uma caixa isotérmica, sete exemplares de peixes, sendo dois da espécie piapara e cinco da espécie piavuçu, estes cinco, todos abaixo da medida permitida por lei, o que se caracteriza como crime.
Além disso, como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha e não havia piranha entre os peixes, também se caracteriza como crime, tendo em vista que só poderia estar transportando um exemplar de peixe nativo. O pescado e o veículo foram apreendidos.
O infrator (56) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.