Cidade

Advogado que matou militar em acidente será submetido ao Tribunal de Ética da OAB

No carro foi encontrada uma garrafa de vodka e o teste do etilômetro resultou em 0,76/mg/l de álcool no sangue

19 OUT 2020 • POR Brenda Assis • 16h25
Advogado Helder da Cunha Rodrigues - Reprodução/Internet

O advogado Helder da Cunha Rodrigues acusado de matar o policial Luciano Abel de Carvalho em acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (19), será submetido ao Tribunal de Ética da OAB para análise da conduta tomada pelo advogado.

Em resposta ao JD1 Notícias, a assessoria da OAB encaminhou o seguinte comunicado. “A OAB/MS está acompanhando o caso por meio da Presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados Silmara Salamaia. Assim que receber a comunicação, abrirá procedimento para análise da conduta do advogado envolvido no acidente, que será encaminhada ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”, informou.

Relembre o caso

Na manhã desta segunda-feira (19), o carro em que o advogado estava colidiu com a moto do policial, ele estava com visível sinal de embriaguez e fugiu sem prestar socorro a vítima. Encontrado depois pela guarnição, negou ter participado do acidente, mas foi reconhecido por uma testemunha.

No carro foi encontrada uma garrafa de vodka e o teste do etilômetro resultou em 0,76/mg/l de álcool no sangue. Luciano chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu no local.