Brasil

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello está com coronavírus

Os médicos não descartam a possibilidade de internação nos próximos dias

21 OUT 2020 • POR Sarah Chaves, com informações da Veja • 12h15
Pazuello está com sintomas moderados, incluindo febre baixa e mal estar - Reprodução

O Ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Eduardo Pazuello está com coronavírus. Ele recebeu o resultado positivo na terça-feira (20), e desde então está isolado em um hotel em Brasília.

Segundo informações, o ministro se sentiu indisposto no começo da semana, persistindo o sintoma.

Pazuello está com sintomas moderados, incluindo febre baixa e mal estar, sendo tratado com analgésicos. Segundo a pasta, os médicos não descartam a possibilidade de internação nos próximos dias, pois Pazuello pertence ao grupo de risco.

O anúncio vem logo após o ministro ficar em lençois quentes com o presidente Bolsonaro, pois Pazuello tinha anunciado ontem que a pasta e o Governo de São Paulo tinham entrado em um acordo para comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e oferecida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Por sua vez Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, ao afirmar, na manhã desta quarta-feira (21/10), que o governo não comprará as vacinas. O chefe do Executivo disse que antes de ser disponibilizada à população, a imunização deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O povo não será cobaia de ninguém”. Ele acrescentou que não justifica “um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem”.