Geral

Família duvida que Jaqueline morreu de coronavírus

Adolescente de 15 anos foi sepultada nesta quarta, na capital

21 OUT 2020 • POR Joilson Francelino e Matheus Rondon • 14h48

Debaixo de chuva, Jaqueline Ferreira Mendes da Conceição, 15 anos, foi sepultada na tarde desta quarta-feira (21), no Cemitério Santo Amaro, em Campo Grande.

A adolescente, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta manhã, morreu em decorrência do coronavírus, sendo pessoa mais jovem a morrer pela doença em Mato Grosso do Sul.

Pelo menos 10 pessoas compareceram ao enterro da adolescente. Uma familiar que preferiu não se identificar disse que a fica a dúvida se Jaqueline realmente morreu de coronavírus, mas aguarda o laudo médico.

Jaqueline estava internada desde o dia 16 de outubro, quando deu entrada no Hospital Unimed apresentando vômito, dor abdominal, vertigem e lipotimia - episódios de perda de consciência. De acordo com a Sesau, ela teve morte encefálica e o óbito foi declarado nesta terça-feira (20).

A família decidiu por doar os órgãos da adolescente e foi feita a coleta de RT-PCR.Com o resultado detectável para Covid-19, foi iniciada a investigação de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica relacionada à Covid, segundo informação da Sesau.