Cidade

Imprensa cria "vakinha online" para ajudar companheiro de pautas

"Água, café, banco, capa de chuva, qualquer coisa esse véinho arruma!"

21 OUT 2020 • POR Matheus Rondon • 18h36
Simão Nogueira ou seo Simão, como é conhecido pela imprensa. - Foto: Henrique Kawaminami

A imprensa de Campo Grande decidiu se unir e ajudar o seo Simão, ícone da cidade que coleciona funções realizadas com maestria: repórter nato, fotógrafo e companheiro, seja, para água, cafezinho, banco, capa de chuva ou qualquer coisa, o velinho ajuda a arrumar.

 "Além de ser o melhor motorista de todos os tempos, Simão é um repórter nato, fotógrafo de uma visão impressionante e, acima de tudo, um companheiro.", escreveu a jornalista Luana Rodrigues na discrição da vakinha.

Desde março afastado do trabalho por conta da pandemia, agora é a vez das pessoas darem um ajuda ao senhor, que a mais de 50 vem sendo o nosso “Macgyer” na rua.

Nesse meio tempo de isolamento social e proteção à saúde por conta da idade, Simão desenvolveu doença na tireóide, que afetou sua visão. O tratamento vem custando caro e por este motivo surgiu a Vakinha online.

A Vakinha não terá um limite e os seis mil reais são apenas iniciais, já que não se sabe ao certo quanto todo o tratamento irá custar. Qualquer ajuda é bem-vinda.

“O mais importante mesmo é conseguirmos dar um apoio a esse nosso companheiro de todas as horas. Ajuda aí.” Luana e Marcos, idealizadores da arrecadação, estão disponíveis para sanar qualquer dúvida. 67 99821-0438 (Luana) ou 67 99244-4489 (Marcos).

A vakinha pode ser acessada através do link - Simão vai ficar baum!