Esportes

McLaren brinca com costeletas de Emerson em desenho animado

18 JUL 2013 • POR Via Uol Esporte • 11h14
(Imagem: reprodução)
Dois ídolos brasileiros fazem parte da série especial de desenhos lançada pela McLaren para celebrar os 50 anos de sua vivência no mundo competitivo da Fórmula. Além do tricampeão Ayrton Senna, que conquistou todos os seus títulos pela escuderia britânica, a homenagem também exalta Emerson Fittipaldi e suas famosas costeletas dos anos 70.

No episódio que apresenta a saga em desenho animado, Emerson é descrito como dono da “costeleta mais famosa da Fórmula 1?.

“É hora de cortar essa costeleta um pouco menor”, brinca Tyler Alexander, veterano funcionário da equipe, em vídeo de making of sobre a produção.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, Emerson Fittipaldi afirmou que participou da produção da McLaren, gravando áudios para o seu personagem.

“Eu gostei muito, o desenhista estava em Goodwood (Inglaterra). Eu fiz a gravação, todo o áudio, e vai sair nos próximos meses a minha participação. Eu achei espetacular a ideia, porque mexe muito com uma geração nova. E está muito bem feito”, declarou o bicampeão mundial.

Além de Fittipaldi e Senna, a série exalta nomes históricos da McLaren, como James Hunt, Alain Prost e Mikka Hakkinen. Também faz parte da homenagem Lewis Hamilton, que trocou a escuderia pela Mercedes nesta temporada.

“Eu vi aquela história do Jenson Button, correndo com o Lewis Hamilton no centro de pesquisa da McLaren, dentro do túnel, está muito legal. Eles estão de parabéns por lançar isso, que vai popularizar muito a Fórmula 1 no mundo inteiro com a garotada”, comenta Emerson sobre a iniciativa, batizada de “Tooned 50”.

Fittipaldi foi campeão da Fórmula 1 pela primeira vez em 1972, correndo pela Lotus. Dois anos mais tarde chegou ao bicampeonato, dentro do cockpit da McLaren.