Geral

Deputado propõe mais uma data dedicada aos cristãos

Dia Estadual do Conselheiro Cristão poderá ser incluída no calendário de eventos

29 OUT 2020 • POR Joilson Francelino, com informações da assessoria • 15h52

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), o Projeto de Lei 206 de 2020, que inclui no calendário oficial de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.

O Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul foi instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010. Com a provação da proposta, no dia 31 de outubro de cada ao serão promovidos encontros, oficinas, palestras, seminários para despertar e qualificar pessoas interessadas no aconselhamento cristão, proporcionando assim, um ambiente de troca de experiência pelas instituições religiosas.

“Conselheiros cristãos estão aonde o povo está. A primeira opção de busca de auxílio das pessoas não são os profissionais da ajuda, porque estes estão distanciados por agendas, telefones, consultórios e processos burocráticos de convênios de saúde em endereços específicos. Conselheiros cristãos estão à disposição nas comunidades religiosas, na vizinhança onde os integrantes dessas comunidades se encontram à revelia. Estes conselheiros têm vínculo afetivo, de respeito e até de responsabilidade com a comunidade, mesmo antes da crise estar desencadeada”, justifica o deputado.

Se aprovada, o segmento cristão no Estado ganha mais uma data no calendário oficial. O mais recente projeto aprovado na Alems e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja foi o Dia Estadual da Igreja Universal do Reino de Deus. A lei é de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicamos).

No âmbito municipal, Campo Grande também tem um projeto na mesma linha que foi aprovado recentemente: o Dia das Assembleias de Deus. O projeto de autoria dos vereadores Pastor Jeremias (Avante) e Júnior Longo (PSDB) foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad.