Geral

Serralheria Campo Grande tem atividades suspensas por ação do Procon

A ação envolveu a perícia da Polícia Civil e a Decon

3 NOV 2020 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 10h50
Serralheria Campo Grande localizada na Av. Júlio de Castilho, Vila Alba - Reprodução

A Serralheria Campo Grande e Campo Grande Portas de Enrolar Automáticas foi alvo da ação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), após denúncias na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Relação de Consumo (Decon), o local teve as atividades suspensas temporariamente.

A ação contou, com participação da perícia da Policia Civil, solicitada em função dos problemas detectados na empresa que “coleciona” reclamações, segundo consta são mais de cem - junto ao Procon Estadual  e à Delegacia do Consumidor devido aos prejuízos causados às pessoas que procuram seus serviços.

Ao se deslocarem para averiguar a denúncia, causada pela não entrega de serviços contratados, equipes do Procon Estadual e da Decon verificaram a veracidade dos fatos alegados e tiveram não encontraram pessoas responsáveis pela empresa que se mantinha fechada. Entretanto verificaram a presença de funcionários trabalhando, sendo atendida por um deles que não tinha informações sobre as denúncias

Entre as irregularidades, a Policia Civil detectou, inclusive, crimes ambientais causados pela forma errônea de depositar resíduos dos matérias utilizados para o fabrico dos produtos, bem como inúmeros depósitos de água responsáveis pela presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, causador de dengue e chikungunia.

Além de problemas estruturais, a ação constatou que a situação fiscal  da empresa também estava totalmente irregular, uma vez que não foram encontrada notas fiscais tanto da compra de matéria prima como da venda de  seus produtos. Não se verificou, ainda, a  existência de  Licença Ambiental para funcionamento, entre outros documentos solicitados tendo a ausência de pessoa  responsável pela empresa dificultado, sensivelmente o trabalho de fiscalização.

Devido a quantidade de irregularidades, a empresa teve as atividades suspensas até que o proprietário regularize as situações necessárias.