Geral

Baby Shark desbanca Despacito e se torna o vídeo mais assistido no Youtube

Das quatro canções mais reproduzidas no YouTube, esta é a segunda que se originou na Coreia do Sul

3 NOV 2020 • POR Sarah Chaves com informações do G1 • 11h54
Baby Shark passou de sete bilhões de reproduções no dia 2 de novembro - Reprodução

A canção "Baby Shark" lançada há quase cinco anos se tornou o vídeo mais assistido do YouTube superando com 7.052.999.877 bilhões de views o hit Despacito de Luiz Fonsi e Daddy Yankee, que detém 7.040.200.972 de vizualizações, cerca de 12 milhões há menos do que o viral infantil.

"Baby Shark Dance", a versão em inglês da canção, registrou mais de sete bilhões de reproduções no YouTube na madrugada de segunda-feira (2), destronando "Despacito", como o vídeo mais assistido da plataforma.

A onipresente canção infantil, disponibilizada pela primeira vez na plataforma de vídeos em junho de 2016, é um remix de uma música de acampamento americano da produtora Pinkfong, com sede em Seul.

O sucesso abriu o caminho para entrar nas paradas musicais: a canção atingiu a posição 32 na Billboard Hot 100 em janeiro de 2019. A música também conquistou os adultos. A equipe americana de beisebol Washington Nationals a adotou como hino e venceu a World Series do ano passado, o que levou a Casa Branca a reproduzir a melodia durante as celebrações.

Mas a canção também foi usada em momentos menos festivos. A cidade americana de West Palm Beach, na Flórida, a usou para desencorajar os sem-teto a permanecerem em uma área pública.

Duas das quatro canções mais reproduzidas no YouTube nasceram na Coreia do Sul. O hit do rapper Psy "Gangnam Style" permaneceu no topo do pódio por mais de três anos, mas foi superada por "See You Again" de Wiz Khalifa.