Esportes

Santos teme pré-contrato e agenda reunião para não perder 'novo Neymar'

23 JUL 2013 • POR Via Terra • 10h24
Neilton é o principal destaque do Santos no Campeonato Brasileiro; atacante já marcou quatro gols e pode interessar ao Tottenham. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
A diretoria do Santos teme perder Neilton, principal nome da atual equipe desde a negociação de Neymar para o Barcelona, da Espanha. O clube corre para evitar a possibilidade da assinatura de um pré-contrato, já que o vínculo atual do atacante vai até maio do próximo ano, e agendou para os próximos dias reunião com o agente do jogador, Roberto de Almeida, para tentar a renovação de seu artilheiro no Campeonato Brasileiro.

"Já iniciamos (as conversas) e temos uma reunião marcada. A intenção é aumentar o contrato, sentando com o procurador dele para ver uma condição boa para o Neilton e para o Santos", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

Neilton já marcou quatro gols na competição nacional e interessa ao Tottenham, da Inglaterra, segundo o site inglês Metro. O clube londrino estuda oferecer sete milhões de libras (R$ 23,6 milhões) por sua contratação. O atleta tem 70% dos direitos econômicos vinculados ao clube alvinegro.

"Soubemos pelo jornal, mas o Santos não recebeu nada", garantiu o dirigente. "Não chegou nada de fato (do Tottenham). Tenho contrato com o Santos, completou o jogador.

Caso não renove, o novo camisa 11 pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já no fim de novembro. O clube ainda busca renovar com suas outras promessas, além do volante Arouca, que tem vínculo até agosto.

"A gente acelerou a renovação com os jovens. Fizemos com o Jubal (zagueiro) e estamos negociando, também, com o Leandrinho. Estamos negociando independentemente de interesses de clubes", afirmou Odílio.

Desde que assumiu, há 53 dias, o técnico Claudinei Oliveira tem agradado, principalmente, pela metodologia coerente, a evolução da tática do time e o fato de utilizar boa parte dos jovens das categorias de base: o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Emerson Palmieri, os meias Pedro Castro, Leandrinho e Léo Cittadini; além dos atacantes Neilton, Giva e Gabriel Barbosa já ganharam chances.