Vídeo - Geppetto é você? Homem é engolido por baleia e depois cuspido de volta ao mar
Ele filmava outros animais marítimos perto de onde a baleia se alimentava quando o fato inusitado aconteceu
6 NOV 2020 • POR Brenda Assis, com informações Hypeness • 13h55Na cidade de Porto Elisabete, na África do sul, mergulhador Rainer Schimpf foi engolido por uma baleia-de-bride, que pesa cerca de meia tonelada, enquanto filmava outros animais marítimos. No entanto, o animal não gostou do alimento que ingeriu e, então, cuspiu o homem, que saiu ileso do “ataque”.
Segundo o site Hypeness, o mergulhador revelou não ter notado a presença do animal e só se deu conta de que estava sendo devorado por ter sentido uma pressão nas costelas. Schimpf ficou apenas alguns segundos dentro da boca do animal, mas foi o suficiente para ficar eufórico com experiência de quase morte. Apesar da adrenalina do evento surpreendente, o homem continuou filmando os tubarões da área.
“Eu estava filmando golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho. Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir”, disse à AFP.
Assista ao vídeo: