Polícia

PF investiga possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Detran

Operação 'Motor  de Lama' foi deflagrada nesta manhã na capital e em Dourados

24 NOV 2020 • POR Marcos Tenório • 07h59
Ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Motor de Lama, na sétima fase da Lama Asfáltica. São cumprindos 19 mandados de busca e apreensão, bloqueio de R$ 40 milhões e “medidas cautelares diversas de prisão”, que investiga suspeita de corrupção em contratos firmados pelo Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS).

Os 11 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande, com participação de 46 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal. Ainda são 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados em Campo Grande e Dourados. 

A PF fez o bloqueio de R$ 40 milhões e de medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça. As investigações dessa fase tiveram como foco as contratações realizadas pelo Detran-MS e possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Esta nova fase da investigação decorre da análise dos materiais apreendidos em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas.