Internacional

Médico se diz "dono de Marte" e vai à Justiça pedir reconhecimento de posse

Phil recorreu à Corte de Direitos Humanos da União Europeia e nas Nações Unidas

29 NOV 2020 • POR Matheus Rondon, com informações do Jornal Extra • 14h43
reprodução/internet

O médico inglês, Phil Davies, de 55 anos está alegando que é "dono de Marte". Ele afirma ter disparado raio laser superpoderoso contra o planeta vermelho, deixando a sua atmosfera mais habitável. Esta façanha, diz o morador de Farnham (Inglaterra), garante a ele o direito de ser o proprietário do planeta vizinho da Terra.

Phil defende que a sua investida para ser reconhecido como legítimo dono de Marte tem como objetivo afastar potências mundiais, como a Rússia, de usar o planeta para construir bases ao estilo de "Star Wars".

O inglês, que já foi médico da Força Aérea Britânica (RAF), entoru com pedido de reconhecimento de propriedade na Corte de Direitos Humanos da União Europeia e nas Nações Unidas.

"Este é o único método legítimo para reivindicar terras em Marte. Tenho uma reivindicação tecnicamente correta de Marte que foi registrada na ONU", afirmou, segundo o "Daily Star", o médico, que postou no Facebook uma imagem em que se anuncia venda de terras no planeta vermelho:

O sabre de luz usado por Phil é 10 mil vezes mais forte que uma simples caneta laser. Ele leva até 4 minutos para chegar à superfície de Marte.

"A lei do espaço está sendo corrompida e não deveria estar. Não estou abraçando árvores, quero que os explorem o espaço, mas façam isso com responsabilidade", declarou o médico.