Esportes

Lúcio será negociado pelo São Paulo, afirma Juvenal Juvêncio

31 JUL 2013 • POR Via Uol • 10h51
O zagueiro Lúcio não agradou no São Paulo e foi afastado do elenco. (Foto: Leandro Moraes/Uol)
Lúcio chegou ao São Paulo no início de 2013 como o grande reforço para a zaga do clube, com três Copas do Mundo no currículo e um título, em 2002. Mas não agradou, acumulou falhas e será negociado. Foi o que afirmou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, sobre o experiente jogador de 35 anos, que foi afastado pelo técnico Paulo Autuori por indisciplina.

"Nós vamos fazer uma negociação com o Lúcio, vamos negociá-lo. Ele teve um probleminha com o técnico, e a partir daí vamos aproveitar depois dessa semana para termos essa conversa. Tivemos uma sondagem, agora vamos ver se isso é factível", declarou Juvenal ao jornal Lance.

Lúcio foi afastado pelo técnico Paulo Autuori da última partida do clube pelo Campeonato Brasileiro (0 a 0 com o Corinthians, no último domingo) e não viajou com o elenco para a excursão pelo exterior, na qual o São Paulo disputará a Copa Audi, na Alemanha, e a Copa Suruga, no Japão.

"Como acontece em todas as instituições, algumas contratações nem sempre dão certo. E algumas não deram", completou o presidente do são Paulo.

Depois do clássico contra o Corinthians, Autuori chegou a negar indisciplina de Lúcio, mas assumiu que a situação do zagueiro já estava definida. "A diretoria já sabe, e agora cabe a nós tomar a decisão certa sobre a carência na posição", afirmou.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo, foi mais direto após a partida: “Quando o treinador nos comunica que há um desvio de conduta, lógico que atendemos. Nossa cultura é essa. Por essa razão, o jogador não integrou a equipe hoje [domingo] e não foi incluído na delegação para a viagem.”

Um dos empecilhos para a saída de Lúcio é o alto valor da rescisão de seu contrato, que vai até o final de 2014. Pra rescindir, o São Paulo teria que pagar metade do restante do acordo, valor que ultrapassa R$ 2 milhões.