Polícia

Dono de chácara deixa porcos sem água e comida e leva multa da PMA

Equipe constatou que na propriedade rural, entre 20 animais, pelo menos dois já estavam em estágio avançado de desnutrição

1 DEZ 2020 • POR Brenda Assis, com informações da assessoria • 17h50
Dono de chácara deixa porcos sem água e comida e leva multa da PMA - Reprodução

Proprietário rural, de 42 anos, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por crime ambiental de maus tratos a animais. O caso aconteceu no Assentamento Casulo, em Bataguassu. 

A PMA recebeu denúncias por meio da vigilância sanitária da cidade de que o proprietário rural da região criava porcos, alguns filhotes, em ambiente precário e inapropriado, com falta de alimentação e até de água. 

Equipe constatou que na propriedade rural, entre 20 animais, pelo menos dois já estavam em estágio avançado de desnutrição. 

Os 20 animais foram apreendidos e o proprietário recebeu ordens para tomar as providências quanto a alimentação e água e também de cuidados veterinários, caso a alimentação não fosse suficiente para recuperar os porcos.

O infrator foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1mil.