Brasil

Em sinal de bandeira branca, Bruno Covas liga para Bolsonaro

Presidente e prefeito eleito de SP combinaram de se encontrar

2 DEZ 2020 • POR Gabrielly Gonzalez • 09h09
Bruno Covas após ser reeleito em SP no domingo (29) - REUTERS/Amanda Perobelli

De acordo com o Blog da Natureza Nery, do G1, o prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) telefonou para o presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (30) em sinal de avença, momento que Bolsonaro parabenizou o tucano pela vitória.

Conforme apurou o Blog, o presidente disse que esperaria uma visita de Covas caso vá a Brasília, mas disse, ainda, que os dois também podem se encontrar na próxima viagem de Bolsonaro a São Paulo.

O gesto de Bruno Covas se opõe ao comportamento de seu colega de partido, o governador João Doria (PSDB-SP), desafeto do presidente.

No domingo (29), durante discurso de vitória contra Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito eleito mandou várias indiretas a Bolsonaro. Entre elas estava seu posicionamento contra o radicalismo e contra o negacionismo na pandemia.

Porém, segundo o blog, no dia seguinte, a necessidade de não ter o governo federal contra sua administração pesou e Covas acabou levantando a bandeira branca.

Eduardo Paes (DEM), prefeito eleito do Rio, também procurou Bolsonaro, conforme ele próprio revelou em entrevista ao programa Em Foco com Andréia Sadi.