Política

Prefeitura protocola no MPE cópia de sindicância que aponta irregularidades em veículos

1 AGO 2013 • POR Via CG Notícias • 11h00
(Foto: Eder Andrade/CG Notícias)
O Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, foi ao Ministério Público Estadual (MPE), para protocolar a cópia da sindicância realizada por técnicos da Sesau que apontou irregularidades na manutenção dos veículos da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau). Toda documentação foi entregue ao promotor da 29ª, Dr. Fabrício Proença de Azambuja.

A sindicância, realizada no período de 30 de janeiro a 30 de julho de 2013, possui 577 páginas, que reúnem cópias de documentos, relatórios e atos conclusivos.

O laudo da Sesau apontou irregularidades nos serviços de manutenção realizados na administração passada, constatando inclusive o superfaturamento nos valores da manutenção em veículos já sucateados e que não teriam mais condições de uso.

Outra situação apresentada pelo secretário de saúde foi a das 28 ambulâncias do Samu. No início da atual administração foram encontradas 17 paradas por falta de manutenção e quatro que não tinham mais conserto.

Pelo fato dos recursos utilizados para manutenção dos veículos da Sesau serem oriundos do Ministério da Saúde, a secretaria irá encaminhar os documentos para o Ministério Público Federal para averiguação dos fatos.

O promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, Dr. Fabrício Proença de Azambuja recebeu a documentação e disse que os documentos da sindicância da prefeitura registrada sob o nº 8517/2013-44 serão juntados ao anexo 025/2013, que também apura irregularidades na manutenção nos veículos da prefeitura de Campo Grande para analisar e apurar as responsabilidades.