Rose tenta barrar aumento na conta de luz
PDL visa suspender, ainda este ano, despacho que reativou sistema de bandeiras tarifárias
7 DEZ 2020 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h46Depois da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informar mudanças para bandeira vermelha patamar 2 —em que há um grande aumento na conta de luz, a deputada federal, eleita pelo Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB) apresentou um projeto de decreto legislativo (PDL) para tentar reverter esta decisão.
O decreto visa sustar o Despacho de 30 de novembro, da Aneel, que revogou o Despacho de 26 de maio, e reativou a sistemática de acionamento do sistema de bandeiras tarifárias.
Em suas redes sociais, Rose se mostra indignada com o aumento e apontou sua iniciativa para suspender tal despacho. “Não dá para aceitar esse absurdo que foi o aumento da energia elétrica!! Para reverter a decisão, apresentei um projeto (PDL 518/2020) que susta este ato. Era para não ter aumento até o fim da pandemia, já estava decidido. Mudaram de repente, sem avisar, às pressas!! Por isso também pedi informações ao Ministro de Minas e Energia (RIC 1589/20). Tem que dar explicações!! Nessa pandemia todos tiveram redução na renda, não dá para pagar mais pela luz!!! Não dá!!!”, declarou.
PDL está aguardando despacho do presidente da câmara dos deputados.