Cultura

Fundação de Cultura realiza nesta sexta-feira oficina do projeto de educação patrimonial

2 AGO 2013 • POR Via Notícias MS • 10h10
(Foto: Divulgação)
A Fundação de Cultura de MS realiza nesta sexta-feira (02), no Auditório do Museu de Imagem e do Som, uma oficina pedagógica do Projeto de Educação Patrimonial "Educar para Proteger – Sons e Tons de Mato Grosso do Sul".

A oficina pedagógica é destinada a professores do Ensino Fundamental, sendo ministrada pela professora doutora Marly Teixeira Moretini, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1998; 2009).

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Dom Aquino de Filosofia Ciências e Letras (1981), atualmente Marly Moretini é professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em avaliação, psicologia da educação, produção científica e didática.

Na ocasião haverá ainda uma palestra da coordenadora do projeto de educação patrimonial da Fundação de Cultura, pedagoga e mestre em Desenvolvimento Local Maria Christina Félix, que dará orientação acerca do projeto e fará a avaliação semestral.

O Projeto de Educação Patrimonial "Educar para Proteger – Sons e Tons de Mato Grosso do Sul" é desenvolvido em cinco municípios: Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. É uma ação permanente da Fundação de Cultura para sensibilizar e conscientizar as pessoas para a preservação do patrimônio cultural a concretização de projetos que envolvam cultura e educação.

As oficinas objetivam esclarecer quanto à metodologia e os preceitos da educação patrimonial, bem como oportunizar aos docentes um momento de reflexão sobre "Música Regional", tema do Projeto de Educação Patrimonial em 2013.

Outras informações podem ser obtidas através da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura no telefone 3316-9164 ou com a professora Christina pelo 8408-5153.