Justiça

Pantanal Cap não vai devolver dinheiro para os clientes

Sócio da empresa contou que dinheiro está bloqueado por ordem judicial

10 DEZ 2020 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h14
Imagem Ilustrativa

Depois do consultor de gestão da empresa de título de capitalização Pantanal Cap, Guto Dobes afirmar que os valores das cartelas já estavam sendo devolvidos aos clientes, o titular da empresa Fena Consultoria e Assessoria Empresarial, deputado estadual Jamilson Name, esclareceu que por motivos judiciais, não há como fazer a devolução do dinheiro.

“Os recursos estavam distribuídos na rua ainda, então ficou tudo bloqueado. E por determinação judicial, não podemos mexer na conta. Da mesma forma que não podemos receber, não tem como tirar”, explicou Jamilson à reportagem do JD1 Notícias.

O parlamentar afirmou que vão entrar com pedido para a juíza Eucelia Moreira Cassal, responsável pelo processo, para que, ao menos, seja liberado o dinheiro da semana em que aconteceu o fechamento da empresa.

Ao JD1, Name reiterou que ao todo são 24 distribuidores e 8 mil pontos de venda.

A reportagem entrou em contato com Guto, mas o consultor disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Ação

A Pantanal Cap foi lacrada por ordem judicial na última quarta-feira (02), no Itanhangá Park, durante desdobramentos da Operação Omertà, deflagrada pelo Gaeco, do Ministério Público Estadual, e pelo Garras. Na ação 13 pessoas foram presas.