Polícia

Empresária chama entregador de preto e dispara: "Na minha loja você não entra"

Ela chegou a chutar mercadorias que estavam no chão

15 DEZ 2020 • POR Matheus Rondon • 15h52

Dona da loja Primordial Embalagens localizada na Avenida Coronel Antonino, rejeitou a entrada de entregador no interior do estabelecimento por ele ser negro. A denúncia foi feita pela vítima de 42 anos na tarde desta terça-feira (15). Em determinado momento, os ânimos ficaram exaltados e a dona da loja chegou a chutar todas os produtos que estavam no chão.

"Quem manda aqui sou eu, você vai fazer o serviço do jeito que eu quiser e na minha loja você não entra, seu preto.", teria dito Marisa Pereira de 50 anos,  a um homem que realizava entrega de mercadorias. 

Conforme boletim de ocorrência, q fala acima teria acontecido após um desentendimento com a proprietária no momento da descarga. O rapaz teria ido até o estabelecimento por volta das 11h para realizar entrega de mercadorias. 

Durante a discussão, a dona acabou ficando exaltada demais e chutou mercadorias que estavam no chão. O homem recolheu a mercadoria para carregar até o interior da loja, momento em que a mulher teria dito que ele não poderia entrar por ser negro.

Posteriormente a dona disse a um funcionário de sua loja que " Se for esse preto, não entra na minha loja", se referindo a vítima. 

Diante dos fatos, a autora da injúria racial foi conduzida a  Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, para as devias providências.

A reportagem procurou a proprietária para esclarecimentos, mas não obteve respostas até o fechamento deste texto.