Política

Delei consegue reverter na Justiça a anulação dos votos e assume cadeira na Câmara

Decisão foi tomada nesta manhã, com 6 votos favoráveis e nenhum contrário

16 DEZ 2020 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h30

Depois de quase ficar fora da disputa eleitoral em Campo Grande por falta de quitação eleitoral e realização de biometria, o candidato Delei Pinheiro (PSD) conseguiu reverter a decisão na Justiça, validando seus votos nas eleições deste ano. Dessa forma, ele vai para seu segundo mandato como vereador a partir de 2021.

O julgamento do seu recurso terminou nesta quarta-feira (16), durante a manhã, em sessão do TRE-MS. Foram seis votos a favor da “validação” dos seus votos, que estavam anulados até o momento pela irregularidade.  

Por esta razão sofreu derrota em primeira instância e no pleno do Tribunal, porém, depois da eleição esperou a reabertura do cadastro eleitoral, no dia 9 de dezembro, para regularizar a situação do seu título (eleitoral) e entrou com recurso de “embargos de declaração” para reverter a decisão na Justiça.

Agora, o TRE – MS terá que fazer a “recontagem dos votos”, contudo a previsão é que Dharleng Campos (MDB) perca a cadeira na Câmara Municipal.

À reportagem do JD1 Notícias, Delei diz que espera a contagem e que acredita que fará parte da diplomação dos eleitos que ocorre hoje na sede do Tribunal, às 17h.