Roger Gracie é demitido do UFC e lutará no peso de cima em outro evento
6 AGO 2013 • POR Via Uol • 11h39
Roger Gracie leva golpe de Tim Kennedy no chão. (Foto: Reprodução/AP)
Parece que a nova fase do UFC não combina mesmo com a família que criou o evento quase 20 anos atrás. Depois de perder em sua estreia no Ultimate no mês passado, para o norte-americano Tim Kennedy, Roger Gracie não teve seu contrato renovado – uma maneira educada que o evento tem para dizer que demitiu um lutador.Conhecido por ser o maior lutador de jiu-jítsu das últimas décadas, talvez de todos os tempos, Roger vinha de duas vitórias no Strikeforce, evento que foi comprado e anexado pelo UFC. Sua luta contra Kennedy era a última do seu compromisso com o show anterior e que a nova franquia tinha herdado.
Com a fraca atuação no UFC 162, onde nitidamente sentiu o corte de peso, Dana White preferiu não renovar o contrato do brasileiro. Segundo o Uol, Jorge Joinha, empresário do lutador, explicou que Roger vai subir para os meio-pesados, sua categoria de origem, e já negocia com dois eventos para ganhar rodagem e voltar ao UFC.
“Ele deve fazer umas lutas em outro evento na categoria de cima, pois ele ficou muito fraco lutando nos médios. Ele encarou [a demissão] numa ótima! O Roger é novo [tem 31 anos] e ainda está em uma fase de experimentação e em plena ascensão. Ele está mudando para Los Angeles no início do ano para essa nova fase”, explicou o agente.