Mãe deixa crianças trancadas em casa para ir a bar e as três morrem carbonizadas
As crianças tinham entre 8 meses e 4 anos. A suspeita é que um curto circuito no ventilador tenha dado início ao incêndio
20 DEZ 2020 • POR Brenda Assis, com informações G1 • 16h12Três irmãos morreram carbonizados dentro de casa depois que a mãe saiu para um bar e os deixou trancados dentro do imóvel. A tragédia aconteceu na noite deste sábado (19), em Rio Branco, capital do Acre.
De acordo com o G1, a suspeita é que o fogo tenha começado por um curto circuito em um ventilador. Mas somente a perícia deve confirmar. O imóvel era pequeno, de madeira, e ficava atrás de uma casa. Medindo aproximadamente 12 metros quadrados, logo foi totalmente consumido pelas chamas.
Entre as vítimas estão o pequeno Caio Evangelista Monteiro, 2 anos, Diogo Evangelista Monteiro, 4 anos, e a bebê Vitória Sofia, de 8 meses.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h20 e chegou ao local em cerca de 4 minutos. No entanto, nada pode fazer para salvar as crianças. Apenas controlaram as chamas para não atingir as demais casas.
No local, a informação dos populares à equipe dos bombeiros foi de que as crianças estavam sozinhas dentro de casa e que a mãe tinha saído para um bar. A mulher, identificada como Jociane Evangelista Monteiro foi presa e levada para a Delegacia de Flagrantes e pode responder por abandono de incapaz.