Cidade

Youtuber de 22 anos morreu por complicações da covid-19

Em diágnostico divulgado inicialmente pela Santa Casa, Davit tinha apenas amigdalite grave

21 DEZ 2020 • POR Brenda Assis • 10h46
Reprodução rede social

O jovem youtuber Davit Eberhard, 22 anos, que faleceu na última sexta-feira (18) inicialmente de amigdalite grave, na verdade faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

Segundo a Secretária de Saúde (SES), o exame de covid foi feito na quinta-feira (17), mas Davit não resistiu e veio a óbito no outro dia por conta de uma parada cardiorrespiratória, possivelmente causada pela covid-19. A morte de Davit estará constando no boletim de epidemiológico desta segunda-feira (21).

O youtuber estava internado desde o dia 7 de dezembro e fazia relatos de como estava se sentindo em suas redes socais. Em uma publicação ele chegou a dizer que estava fazendo uma bateria de exames para saber o que tinha e que a agonia e o medo de não saber o que estava acontecendo começou a tomar conta. “Eu sempre ia nos upas próximos de casa era sempre a mesma coisa, passavam qualquer antibiótico e mandavam embora, mas ia fazia um mês que eu não melhorava, porém, elas eram MENOR dos problemas, desde então começa uma bateria de exames, ultrassom, raioX e tudo leva tempo, a agonia e o medo de não saber o que estava acontecendo começaram a tomar conta” conta ele.

Davit havia comemorado no dia 5 de dezembro nas redes sociais o marco de um vídeo que chegou a 1 milhão de visualizações.