Saúde

Capital perde médico para o coronavírus

Dr. Amilcar Pelini é o primeiro profissional da categoria, na Semed, a morrer da doença

23 DEZ 2020 • POR Marcos Tenório • 09h42
Arquivo Pessoal

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou o falecimento do médico Amílcar Pelini da Fonseca, ocorrido na terça-feira (22), em Campo Grande. O Dr. Amílcar é o primeiro médico que atuava nas unidades da rede a ser vítima da Covid-19. 

Conforme a nota de pesar da Sesau, Dr. Amílcar deixa um legado de bons exemplos e será sempre lembrado por sua dedicação e carinho com pacientes e colegas de trabalho e sobretudo por sua vocação para a medicina.

Neiva Dagher de Figueiredo, anunciou em seu facebook a morte do médico, em suas palavras ela escreveu, "médico maravilhoso, competente, gentil, atencioso. Escutava e atendia os nossos idosos com excelência na UPA Vila Almeida.

Já a Aline Daise, escreveu, "um ótimo médico uma grande perda para nós pacientes também um ser humano maravilhoso que realmente amava a vida e cuidava super bem delas. Meus sentimentos a toda família", escreveu uma leitora.

A leitora Maria das Graças, comentou, "Doença traicoeira. Já é muito triste pelos os pacientes que se foram, e que estão doentes, mais triste ainda, pelos os médicos e profissionais que trabalham pela cura dos doentes. Descansa em paz servo de Deus", finalizou.