Internacional

Casal salta de avião em movimento com um cachorro em Nova York

24 DEZ 2020 • POR Sarah Chaves com informações da CNN • 12h30
Aeroporto de La Guardia em Nova York

Antonio Murdock, 31 anos, e Brianna Greco, 23, da Flórida saltaram junto com um cachorro de um voo da Delta segundos antes da decolagem no aeroporto LaGuardia, em Nova York. O trio estava a bordo de um voo com destino a Atlanta quando o homem abriu uma porta da cabine e ativou o slide (o escorregador de evacuação de emergência) para sair do avião pouco antes da decolagem.

O casal enfrenta acusações de invasão criminosa em terceiro grau, de acordo com Lenis Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. Murdock também foi acusado de dano criminoso e risco de perigo em segundo grau, disse Valens.

Durante a acusação de Murdock no Tribunal Criminal da Cidade de Nova York no Queens, uma comissária de bordo que estava no avião durante o incidente contou que primeiro viu um passageiro e uma passageira caminhando pelo avião, quando o aviso de cintos afivelados já estava acionado.

Murdock então supostamente empurrou a comissária e abriu uma porta marcada como “saída de emergência”, o que fez com que o escorregador se abrisse e inflasse. O homem então pegou seu cachorro e saiu usando o escorregador, de acordo com o comunicado.

A passageira, identificada como Greco seguiu Murdock pelo escorregador. Os três então saíram do avião para a pista de taxiamento. Posteriormente, as autoridades prenderam Greco e Murdock em uma área restrita da pista.

Um dos passageiros afirmou que o piloto avisou a todos na cabine que a saida de emergência tinha sido ativida. O avião ficou parado na pista por quase uma hora.

Depois que Murdock e Greco saíram do avião, a aeronave retornou ao portão e os passageiros desembarcaram, como relatou o porta-voz da Delta, Morgan Durrant. A companhia aérea acomodou os passageiros (exceto o casal) em voos alternativos.

Murdock deve retornar ao tribunal em 9 de fevereiro, e Greco deve comparecer ao tribunal em 21 de março, disse o gabinete do procurador do distrito de Queens.

Valens, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, disse que o cachorro que acompanhava os dois foi levado a um abrigo de animais no Brooklyn.