Aos 95 anos, pecuarista José Pereira morre de infarto
José estava acamado há três anos depois de se recuperar de um câncer na garganta
27 DEZ 2020 • POR Brenda Assis • 16h48Faleceu neste domingo (27), em Campo Grande, o pecuarista e empresário José Pereira de Souza Martins, 95 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Há 3 anos atrás, ele foi diagnosticado com câncer na garganta, conseguiu se curar da doença, mas durante uma complicação acabou desenvolvendo outros diagnósticos que o fez ficar acamado, sendo tratado em casa pela esposa e enfermeiros.
José foi presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), fazendo dele um articulador político conhecido na época.
José Pereira era formado em Economia e Administração pela Universidade Mackenzie de São Paulo, até adoecer ele manteve fazendas em Mato Grosso do Sul, e fundou a Perkal . O filho de José, Renato Pereira, 48 anos, disse que o pai era um “grande articulador e influente” . “Moravamos em um lugar bom em Campo Grande, ele sempre recebia presidentes, personalidades, governadores, etc.. É um legado exemplar desses 95 anos de vida”, conta.
Ele deixa a mulher Geni Ratier Pereira e os filhos Roberta, Renata e Renato, sendo dois do primeiro casamento com Dona Cândida Pereira e Renato Ratier do segundo casamento com Geni Ratier Pereira. O velório será no Cemitério Parque das Primaveras, ainda com horário a confirmar. Por causa da pandemia do coronavírus, os velórios estão tendo duração de duas horas.