Esportes

Após derrota, Grêmio anuncia saídas de Cris e Marco Antônio

9 AGO 2013 • POR Via Terra • 11h56
Diante do Grêmio, na Arena, O Coritiba venceu seu primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Edu Andrade/FatoPress/Gazeta Press)
Após a derrota para o Coritiba por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, a direção gremista confirmou a liberação de dois jogadores que estavam no grupo e que não faziam mais parte dos planos do técnico Renato Gaúcho.

Marco Antônio, que tem contrato com o Grêmio até 2014, foi emprestado para o Atlético-PR até o final da temporada. O meia chegou ao time tricolor no inicio da temporada de 2012, ainda com o técnico Caio Júnior, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, chegou a atuar como volante. Ele vai realizar exames clínicos nesta sexta-feira, em Curitiba.

O zagueiro Cris também definiu o seu futuro na tarde dessa quinta-feira, quando assinou a sua rescisão de contrato com o Grêmio e acertou a sua transferência para o Vasco da Gama. O jogador e o clube carioca já haviam acertado as bases salariais há algumas semanas, faltando o acerto entre os clubes, que ocorreu nessa quinta-feira.

Cris foi indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo e chegou no Grêmio para ser o xerife da zaga tricolor na Libertadores da América, mas o experiente zagueiro não conseguiu dar a resposta esperada e acabou perdendo espaço no elenco gremista após a demissão do treinador.