Esportes

Palmeiras e Grêmio fazem a final da Copa do Brasil

Luiz Adriano e Rony fizeram os gols da classificação do Verdão

31 DEZ 2020 • POR Marcos Tenório • 07h33
Cesar Greco

América Mineiro e Palmeiras fizeram o jogo de volta da semifinal da Copa da Brasil na noite desta quarta-feira (30) no Estádio Independência, em Belo Horizonte. As duas equipes não tinham nenhuma vantagem na busca pela vaga na final. O jogo de ida em São Paulo acabou em 1 a 1. Se houvesse um novo empate a decisão iria para os pênaltis.

A etapa inicial foi de muita marcação, passes errados e poucas chances. Praticamente o único chute a gol foi aos 46 minutos. Mas na segunda etapa o Palmeiras fez o gol. 

Aos 23, o centroavante Luiz Adriano, que já havia marcado no jogo de ida, recebeu de Rony e bateu colocado de fora da área para balançar a rede. Sem muita força, a bola passou entre as pernas do zagueiro Messias e por baixo das mãos do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 39 minutos, o Verdão definiu o confronto. Lucas Lima cobrou falta na área, Mayke cabeceou, o goleiro Matheus salvou e Rony em um quase peixinho fechou o placar. 

Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras vai decidir o torneio com o Grêmio, que segurou o empate com o São Paulo na outra semifinal. 

Na outra partida da semifinal no estádio Morumbi, aconteceu o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Grêmio. O time gaucho teinha a vantagem de qualquer empate, por ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, em Porto Alegre.

E com o empate em 0 a 0, o Tricolor gaúcho chega à sua 9ª final e manter vivo o sonho do hexacampeonato. O dono da casa precisava de, no mínimo, dois jogos de vantagem para retornar a uma decisão depois de 20 anos e tentar o título inédito, mas não conseguiu abrir o placar diante do time copeiro do técnico Renato Gaucho. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou os duelos para 3 de fevereiro de 2021. O mandante do jogo final será conhecido em sorteio na sede da CBF no dia 14 de janeiro.