Polícia

Vídeo: Bebê se engasga com leite materno e é salvo por policiais

Ao ser socorrido o bebê de 2 meses, não apresentava sinais vitais, movimentos e estava com quadro de hipotermia

31 DEZ 2020 • POR Sarah Chaves, com informações do Meio Norte • 12h12

Um bebê de dois meses que estava sem os sinais vitais após engasgar com o leite materno, foi salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Teresina.

Os policiais estavam na Unidade Operacional na rodovia BR-343, na última terça-feira, quando duas mulheres chegaram desesperadas com a criança nos braços.

O bebê não apresentava os sinais vitais, não apresentava movimentos e estava com quadro similar de hipotermia. Os policiais iniciaram o procedimento de reanimação, realizando a manobra de heilmlich que consiste em fazer massagens e pequenos movimentos na região do tórax, tendo em vista que o bebê não respirava mais. Em segundos a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

Após o susto, a mãe informou que a criança havia se engasgado com o leite materno e não respondia mais aos estímulos. Os policiais orientaram a família a procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima. A criança passa bem.

Veja o momento: