Geral

Paulo Corrêa reassume comando da Assembleia

Solenidade ocorreu agora há pouco e empossou membros da mesa diretora

1 JAN 2021 • POR Sarah Chaves • 16h44

A solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta  sexta-feira (1°), oficializou mais uma vez o deputado Paulo Corrêa (PSDB) como presidente da Casa de Leis.

Foram empossados para o novo biênio além do presidente, os deputados Eduardo Rocha (MDB), como vice-presidente, Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; Pedro Kemp (PT), 3º secretário. 

O presidente Paulo Corrêa agradeceu apresença dos deputados que compareceram na sessão extraordinária e aos que participaram via videoconferência, respeitando a regras de biossegurança contra a Covid-19.

Paulo Corrêa também ressaltou o trabalho da Assembleia Legislativa junto aos Poderes. "Agradeço o apoio do governador Reinaldo Azambuja, e ao apoio dos poderes do Estado, em especial a Justiça e ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paschoal Leandro e ao procurador geral de Justiça, Alexandre Magno", citou o deputado.

Segundo o presidente da Casa de Leis, ele pretende continuar com o trabalho em conjunto com o executivo e judiciário. "É a filosofia de trabalho da Assembleia, foi produtiva da para MS e quero continuar fazendo a mesma coisa", finalizou.

Compete à Mesa Diretora da ALEMS a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis. Todos os parlamentares, por meio de votação nominal e aberta, votaram nos componentes da Mesa Diretora, e os eleitos cumprem, então, mandato de dois anos, com a recondução permitida.