Santiago recebeu rim novo, mas família precisa de ajuda para custear estadia
Ele passou por transplante no dia 2 após quatro anos de hemodiálise
4 JAN 2021 • POR Matheus Rondon • 18h05Família de jovem campo-grandense pede ajuda para custear três meses de estadia no Paraná. Santiago Cuella da Silva, foi diagnosticado com Insuficiência Renal aos 24 anos, após quatro anos de hemodiálise, no dia 2 de janeiro ele passou pela cirurgia de transplante de rins.
Santiago tinha 24 anos quando foi diagnosticado com Insuficiência Renal, por não ter sido descoberta antes, a doença já era crônica e não foi possível tratamento, e desde então ele começou a fazer a hemodiálise, precisando mudar todos os hábitos alimentares e rotina, desde então ele pode ingerir uma quantidade muito reduzida de líquido diariamente.
Na véspera do natal a família recebeu uma ligação do hospital em Campina Grande do Sul, onde o Santiago aguardava na fila pra transplantes, informando que haviam dois rins para transplante e que Santiago era compatível, estando na lista em 5° lugar.
Com ajuda dos amigos e corpo de bombeiros, conseguiram chegar no hospital a tempo, no local descobriram que seria a vez de uma senhora que os acompanhava e também aguardava na fila. Na sexta-feira (1º), o hospital ligou novamente informando que era a vez de Santiago receber o transplante.
A família teve ajuda da Polícia Militar, chegando até a cidade de Londrina (PR), de lá, pegaram um táxi até o hospital, pagando cobrou R$1200,00 pela viagem até o hospital. A cirurgia foi um sucesso e Santiago segue na Unidade de Pronto Atendimento para observação.
Neste recomeço de vida, a família de Santiago pede orações, energias positivas e quem puder, colaborar com qualquer quantia em valor. Marlene Cuella, 49 anos, mãe do rapaz, vai no hospital duas vezes por dia para saber como ele está e precisa de ajuda para se manter na cidade por três meses, tempo em que ele deve ficar em observação.
Quem puder ajudar, pode contribuir com qualquer quantia, os valores serão usados para estadia e deslocamento nesse período de readaptação.
Os dados são:
Marlene Cuella
Banco do Brasil
Agência 0048-5
Conta corrente: 210757-0
CPF: 46501240182
Santiago Cuella da Silva
Pix 036.932.331-95