Pastores pedem aumento da capacidade para 60% nas igrejas
Por conta da pandemia, o limite de ocupação está definido em 40%
5 JAN 2021 • POR Matheus Rondon • 17h15O conselho de pastores de Campo Grande, esteve em reunião nesta terça-feira (5), com o prefeito Marquinhos Trad, autoridades e secretários municipais para tratar de normas para funcionamento das igrejas na Capital. Dentre os pedidos, está o aumento da ocupação nas igrejas de 40% para 60%.
Foram três pontos abordados, 1º para que o comitê tenha assento nas reuniões do comitê, segundo, um pedido para a abordagem policial ser feita com menos truculência e a possibilidade de ampliação da capacidade das igrejas em receber fiéis.
A reunião com o Conselho Municipal contou com a presença do deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade), e teve reinvindicação da forma que está sendo conduzida as abordagens durante o decreto do toque de recolher.
“Sobre o aumento da capacidade das igrejas, de 40% para 60%, o prefeito disse que a solicitação será debatida dentro do comitê.”, contou Herculano. Até o momento a próxima reunião não tem data marcada.
“A igreja não está se escondendo de passar por vistorias, a questão é a forma que está sendo feita a fiscalização, com a guarda municipal e giroflex entrando no culto.”, disse o deputado sobre algumas truculências que foram relatadas durante abordagem policial.
Outro ponto debatido durante a reunião foi um pedido para a o comitê participar das reuniões sobre a Covid-19. “O prefeito nos garantiu.”, disse.
Sobre as igrejas seguirem as normas de biossegurança, o deputado disse acreditar que a grande maioria está de acordo com o que foi imposto. “ Acredito que pelo menos 90% esteja cumprindo uma ou outra pode não estar de acordo.”, finaliza