Helicóptero cai e mata duas pessoas
Aeronave estava a 200 pés quando perdeu altitude
6 JAN 2021 • POR Joilson Francelino, com G1 • 15h36O engenheiro de manutenção Octávio Schneider, de 68 anos, proprietário da aeronave e quem a piloto, Lucimara Poleto, morreram na manhã desta quarta-feira (6) após o helicóptero em que estavam cair no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com informações do G1, a aeronave caiu próximo ao Aeroclube do Espírito Santo, em uma área do Exército, de onde Octávio e Lucimara saíram na terça (5) e estavam retornando no momento do acidente. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local. O helicóptero estava a cerca de 200 pés (60 metros) quando perdeu altitude.
Funcionários do Aeroporto de Guarapari confirmaram que o helicóptero que caiu em Vila Velha havia saído de Guarapari na manhã desta quarta. A aeronave estava estacionada na pista do aeroporto desde o dia anterior. A Prefeitura de Guarapari, que administra o terminal, confirmou a informação.
Moradores chamaram os bombeiros logo depois da queda da aeronave. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as vítimas já tinham sido retiradas de dentro do helicóptero.