Polícia

Detento é baleado na testa após desobecer policia

Ele teria tentado pegar uma mochila com drogas

8 JAN 2021 • POR Matheus Rondon, com informações JPNews • 14h35
Alfredo Neto/JPNews

Por volta das 10h desta sexta-feira (8), policiais militares impediram que quatro detentos e um homem ainda não identificado praticassem atividades criminosas no Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas. Wesley Dias dos Santos de 32 anos foi baleado na cabeça após aproveitar a situação e tentar pegar uma mochila com drogas que foi arremessada para dentro da instituição, ele tomava banho de sol enquanto a equipe evitava a ação.

Policiais que realizavam a segurança do PSM avistaram quatro detentos pulando o alambrado do Pavilhão quatro e correndo em direção a muralha. Após desobedecerem a diversas ordens para cessarem a ação e recuar, já estando na área de segurança, alguns disparos foram efetuados, vindo a atingir um dos internos, só então desistiram do ato. Wesley tentou aproveitar da situação pensando que os policiais estariam desatentos com a movimentação dele e foi até uma das mochilas, um policial percebeu e realizou disparos para ele parar, mas se negou, um dos disparos atingiu a testa do detento.

Neste momento, um homem ainda não identificado foi visto correndo pelo lado de fora do PSM e se escondendo na mata fechada. Pelo lado interno, durante atendimento ao detento alvejado, os policiais penais localizaram 1,424 kg de substancia análogos à maconha.

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi chamado para manter os sinais vitais do preso que foi levado entubado em estado crítico para o Hospital Auxiliadora.