Esportes

Lakers não passam pelo Spurs em casa e perdem a liderança do Oeste

O jogo pela NBA terminou com a derrota dos Lakers por 118 a 109 pro San Antonio Sprus

8 JAN 2021 • POR Brenda Assis • 17h14

Estratégia, força do conjunto e algumas ótimas atuações individuais fizeram a diferença, e o San Antonio Spurs deu o bote no Los Angeles Lakers, batendo o então líder da Conferência Oeste por 118 a 109. O duelo da noite desta quinta-feira (7) no Staples Center foi intenso, mas acabou prevalecendo a robustez coletiva da franquia texana.

Cinco elementos anotaram ao menos 14 pontos pelos visitantes, agora com quatro vitórias e o mesmo número de derrotas). O principal pontuador foi LaMarcus Aldridge (28), seguido por DeMar DeRozan (19 e 8 assistências), Dejounte Murray (18 e 8 rebotes), Rudy Gay (15) e Lonnie Walker (14). Outro a chegar a dois dígitos na pontuação foi Patty Mills (7 assistências).

Com um duplo-duplo cada, LeBron James (27 pontos e 12 assistências) e Anthony Davis (23 pontos e 12 rebotes) fizeram o possível, porém esbaram no ótimo oponente. O terceiro revés na temporada regular fez os Lakers terem de ceder a ponta isolada ao Phoenix Suns, que tem igualmente seis triunfos, porém um jogo a menos.

 



 

O jogo

O time texano esteve melhor no primeiro quarto e conseguiu levar a vantagem de 9 pontos para vantagem de 8 pontos para o seguinte (34 a 26). Os locais equilibraram as ações, porém não conseguiram ameaçar uma virada antes do descanso. LaMarcus (16 pontos) e DeRozan (14) anotaram juntos quase a metade da pontuação dos Spurs, que foram para o intervalo com a vitória parcial de 65 a 56. LeBron (10 pontos e 7 assistências), Talen Horton-Tucker (10 pontos) e Kuzma (9 pontos) apareciam com destaque nos Lakers.

O cenário seguia o mesmo até o meio do terceiro quarto, quando James impulsionou o time de casa a arrancar e igualar tudo em 89 a 89. Nos segundo finais do período, DeRozan desempatou e tornou a colocar o San Antonio à frente. LeBron James já alcançara 24 pontos (e seu duplo-duplo), 2 a menos que LaMarcus pelos Spurs.

Vitaminada, a equipe do Texas partiu com tudo no início do último quarto e voltou a se distanciar. Um arremesso de 3 convertido por Dejounte Murray fez a diferença passar para 11 pontos (108 a 97) a 7 minutos do fim. Usando uma boa estratégia e a experiência de algumas de suas peças, os Spurs foram controlando os locais e, acelerando ainda mais nos instantes derradeiros, mataram o jogo no Staples Center.