Cidade

Pastor Mauro, vítima da Covid, é homenageado com nome de rua

Morte do líder da Terceira Igreja Batista causou comoção em setembro de 2020

11 JAN 2021 • POR Joilson Francelino • 16h30
O ex-vereador Veterinário Francisco, o Pastor Mauro e o presidente da Câmara, vereador Carlão - Reprodução/Foto tirada antes da pandemia

O prefeito Marquinhos Trad sancionou nesta segunda-feira (11) a lei que altera o nome da Travessa das Hortênsias para “Pr. Mauro Clementino da Silva” em homenagem ao líder da Terceira Igreja Batista em Campo Grande, que morreu no dia 23 de setembro de 2020, vítima do novo coronavírus.

De autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o projeto foi aprovado no final do ano passado pelos vereadores. Para Carlão, Pastor Mauro foi um grande homem, pai de família e evangelizador. “Dedicou muitos anos da sua vida na Terceira Igreja Batista, deixou legado muito grande e forte no meio dos evangélicos, como uma pessoa respeitada. Então, é uma homenagem justa a uma pessoa que dedicou sua vida inteira, deixando filhos, a família. A Câmara fez justiça. Eu tinha amizade com ele e sua família. É importante a Câmara lembrar-se dessas pessoas que dedicaram sua vida inteira para melhorar as pessoas. Ele investiu muito nas pessoas. Têm pessoas que deixam legado de obras, prédios, ele deixou legado de tirar as pessoas do lado ruim e colocar no lado bom”, disse o presidente da Casa de Leis.

O ex-vereador Francisco, Pastor Mauro e o presidente da Câmara, Carlão

 

A lei também foi assinada pelos ex-vereadores Dharleng Campos e veterinário Francisco.

Trajetória - O Pastor Mauro Clementino era bacharel em Teologia, Pedagogo, Bacharel em Administração, Pós-graduado em Teologia do Novo Testamento, Pós-graduado em Política e Estratégia Brasileira e Pós-graduado em Liderança Avançada Internacional; Doutorado em Ciências Religiosas e Doutorado em Aconselhamento. Possui 11 livros publicados. Pastor Presidente da Terceira Igreja Batista e Presidente da Associação Aprisco, entidade sem fins lucrativos, com espaço educacional, social e recreativo. O pastor atuava na igreja há pelo menos 17 anos e recentemente gravou mais de 90 vídeos em que falava sobre o apocalipse e a volta de Cristo.