Polícia

Oito bandidos são mortos em confronto com a polícia na fronteira

Todos seriam integrantes da facção criminosa PCC

12 JAN 2021 • POR Joilson Francelino • 07h12

Oito bandidos foram mortos na noite de segunda-feira (11) em confronto com a polícia em Ponta Porã. Os criminosos seriam membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Seis deles morreram durante troca de tiros com equipes da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia de Ponta Porã. O sétimo faleceu em troca de tiros com uma equipe do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) e o oitavo bandido morreu em troca de tiros com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ocorrência se deu por volta das 20 horas, em uma casa utilizada pelos criminosos no bairro Julia de Oliveira Cardinal, nas proximidades da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), saída para a cidade de Dourados.

No local, segundo as primeiras informações, estariam reunidos oito membros do PCC e com a chegada dos policiais, houve uma intensa troca de tiros e seis deles acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital Regional, mas morreram logo em seguida.

Na casa foram apreendidas seis armas, sendo cinco pistolas e dois fuzis, além de dois carros roubados. Não há identificação dos mortos.